Como Amarrar Cadarço? Conheça 5 técnicas!
Talvez você pense que é exagero se preocupar em como amarrar cadarço. Mas acredite: fazer isso corretamente pode evitar tropeços e lesões, além de trazer mais conforto e prolongar a vida útil dos seus calçados. Sim, isso mesmo que você leu!
Além disso, amarrar cadarço é uma oportunidade pra expressar sua criatividade e estilo. Quer dizer, cê pode experimentar diferentes formas de laços, combinar cores de cadarço com suas roupas e até aprender alguns truques de amarração.
Assim, você pode conseguir um visu personalizado e fora do óbvio. E aí, tem interesse? Segue com a gente: vamos te mostrar várias dicas de como amarrar cadarço! Ao longo do conteúdo, falamos de:
- Afinal, é possível amarrar o cadarço de diversas formas?
- 5 formas de como amarrar cadarços
- Em quais looks usar as diferentes amarrações?
Afinal, é possível amarrar o cadarço de diversas formas?
Sim! Muita gente não se dá conta, mas além das formas tradicionais de amarrar cadarço em sapatos com 5 furos, existem várias outras maneiras de fazer isso. Essas técnicas diferentes podem dar um charme personalizado ao seu visual, deixando-o ainda mais estiloso e confortável.
Assim, experimentar novos jeitos de amarrar os cadarços é uma forma prática e fácil de trazer um toque diferente para suas produções.
E não são apenas os cadarços de tênis e coturnos que permitem essas variações, tá? Você também pode soltar a criatividade e fazer entrelaçados diferenciados nas sandálias de amarração.
5 formas de como amarrar cadarços
Preparada para aprender diferentes formas de amarrar o cadarço? A gente te ajuda a fazer várias amarrações novas pra seus calçados ficarem ainda mais estilosos. E o melhor: esses métodos também podem ser usados em botas com cadarço. Vamos lá?
1. Escada simples
A “escada simples” é uma dos jeitos mais fáceis e práticas de amarrar o cadarço do seu tênis. Esse método deixa seu tênis com um visual bem-arrumado e moderno, dando um toque diferente e estiloso. Pra fazê-lo, siga estes passos:
- passe as duas pontas do cadarço pelos primeiros buracos;
- pegue uma das pontas e transpasse pelo espaço vazio do furo de cima;
- em seguida, leve essa ponta até o outro lado e enfie de fora pra dentro.
Pronto! Agora você tem uma amarração de cadarço fácil de fazer e que dá um toque especial ao seu tênis.
2. Escada completa
Cê procura uma forma legal de amarrar cadarços em tênis de cano alto? A “escada completa” é a escolha certa. É parecida com a “escada simples”, mas com mais detalhes. Pra fazer essa amarração, as etapas são as seguintes:
- comece com uma volta completa do cadarço. Passe uma das pontas pra fora do primeiro buraco, depois pra no último buraco do mesmo lado, e passe por trás da língua do calçado;
- em seguida, passe essa ponta pra fora do último furo do lado oposto e depois pra no primeiro buraco do mesmo lado, onde o cadarço começou;
- Ao concluir essa etapa, basta seguir os mesmos passos da escada simples, sabe?
3. Pentagrama
Quer aprender uma forma de amarrar o cadarço do seu tênis em forma de estrela? Então a amarração pentagrama é a escolha perfeita pra você! Além de destacar o seu tênis, você pode misturar cores de cadarços pra deixar o visual ainda mais divertido, diferente e moderno.
Pra amarrar o cadarço em forma de estrela, siga estas dicas:
- mantenha duas linhas retas antes de começar a fazer os traços das curvas;
- uma dica importante: prefira cadarços mais finos, pois você vai passá-los mais de uma vez pra criar o desenho.
4. Amarração no tornozelo
Que tal experimentar amarrar o cadarço no tornozelo? Essa técnica é moderna e estilosa, além de trazer mais segurança e firmeza pra os seus pés, ajudando a evitar lesões e torções. E aí, quer colocar esse método em prática, faça o seguinte:
- comece amarrando o cadarço convencionalmente até a altura do meio do pé;
- em seguida, leve as extremidades do cadarço pra trás da perna, cruzando-as na altura do tornozelo;
- depois, dê uma volta com cada extremidade do cadarço ao redor do tornozelo, cruzando novamente na parte de trás;
- finalize a amarração enlaçando o cadarço na parte da frente do tornozelo.
5. Amarração em laço
laço é uma das técnicas mais comuns pra amarrar tênis de corrida. Até porque, ela oferece segurança aos seus pés, evitando que o tênis se mova ou escorregue, deixando a corrida mais confortável e reduzindo o risco de lesões. Pra colocar essa técnica em prática, siga estes passos:
- comece amarrando o cadarço do seu tênis como de costume, passando as extremidades pelas laterais e cruzando no meio;
- em vez de cruzar novamente na parte superior do calçado, pegue uma das extremidades do cadarço e passe diretamente pra o lado oposto, criando um laço, sabe?
- repita o mesmo processo com a outra extremidade do cadarço, criando um segundo laço do lado oposto;
- certifique-se de que os laços estejam ajustados de forma confortável, mas não muito apertados;
- se necessário, ajuste os laços pra garantir um ajuste adequado e confortável ao redor do pé.
Em quais looks usar as diferentes amarrações?
É simples: praticamente qualquer um! Vestidos e saias curtas ou midi são uma ótima escolha, pois deixam as pernas à mostra, destacando seus sapatos com estilo.
Se preferir calças, a calça jeans skinny é sempre uma aposta interessante. Ela deixa seu visual descontraído e moderno, e você pode brincar com cores e estampas, tanto nas roupas quanto nos cadarços dos sapatos.
Mas não se preocupe se você gosta de calças mais largas, como a pantacourt. Mesmo que o cadarço não fique tão visível, seu visual ainda terá um toque único, cheio de detalhes e com um acabamento caprichado, tá?
Escolha o seu calçado na Corello
Então, já sabe como amarrar cadarço? Como visto, técnicas simples podem transformar totalmente o visu dos seus sapatos e trazer mais segurança para os seus pés. Assim, não tenha medo de inovar: experimente diferentes técnicas, brinque com cores e estilos de cadarço e descubra qual combina mais com você!
E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite a visita pra conferir as opções de calçados disponíveis no site — como tênis, coturno, sandália de amarração etc. — e teste as técnicas de amarração!
Deixe um comentário