Look com calça de couro e coturno: Como usar?

Look com calça de couro e coturno: Como usar?

É possível montar looks diurnos e noturnos estilosos com calça de couro e coturno. Encontre dicas de combinações, acessórios e inspirações.

O look com calça de couro e coturno é muuuito associado a um estilo mais elegante e sensual. E aí, se identificou com essa vibe? Essas peças são perfeitas pra quem não tem medo de se destacar.

Porém, bateu um friozinho na barriga só de se imaginar ousando ao usar calça de couro e coturno? Normal também! Felizmente, existem várias dicas de como usar essas peças da melhor maneira, sem deixar a insegurança te dominar.

Então, quer ficar por dentro do assunto? A gente tem certeza que você vai amar saber mais sobre o assunto. Portanto, continue com a gente e descubra:

  • Pode usar calça de couro com tênis?
  • Pode usar calça de couro durante o dia?
  • Como montar look com calça de couro e coturno?

Pode usar calça de couro com tênis?

Sim, claro que pode usar calça de couro com tênis! Inclusive, essa é uma combinação super descolada e moderna. Quer dizer, a calça de couro traz aquele ar mais rocker, enquanto o tênis adiciona conforto e casualidade ao look.

Isto é, a gente sabe que a calça de couro normalmente é mais usada com coturno ou outro modelo de bota. Porém, nada impede que você ouse e experimente novas. Isso é ainda mais recomendado se a ocasião for mais casual, como o aerolook, sabe? 

Pode usar calça de couro durante o dia?

Sim, você pode usar calça de couro durante o dia. Afinal, não há regras rígidas quando se trata de moda, é tudo sobre como você se sente usando a peça. Ou seja, se você curte esse estilo, vá em frente! Inclusive, várias celebridades e it girls usam calça de couro — e outras peças de couro — durante o dia, viu?

Por exemplo, a Kendall Jenner já foi vista várias vezes por aí usando calça de couro em ocasiões diurnas. Assim, a peça deixa o look bem mais estiloso e com atitude, mesmo que combinado com uma camiseta basiquinha. 

Porém, usar calça de couro de dia no verão pode fazer você passar um calorão, tá? Quer dizer, esse material costuma esquentar mais do que outros. Então, considere isso ao montar seus looks.

Como montar look com calça de couro e coturno?

O look com calça de couro e coturno é ousado e pode deixar você beeem poderosa em qualquer ocasião. Entretanto, existem alguns cuidados pra tomar. Entenda!

Escolha da calça

Opte por uma calça de couro que tenha um bom caimento e seja confortável. Até porque, essa peça costuma ser mais ajustada ao corpo do que outros modelos. Então, cuidado pra não apertar demais, tá?

Além disso, considere o tipo de couro da calça, que varia em características e impactos ambientais. Confira:

  • legítimo – é o couro real, feito do próprio couro de animais, conhecido pela sua durabilidade e resistência;
  • sintético – é fabricado industrialmente, utilizando principalmente petróleo como matéria-prima;
  • ecológico – é produzido de forma mais sustentável, utilizando menos componentes tóxicos e menos impacto ambiental.

Escolha do coturno

O coturno complementa o visual deixando o look ainda mais rebelde, ao mesmo tempo que mantém o destaque da calça de couro, sabia? Assim, escolha um modelo que você se sinta bem. Por exemplo:

Combinações de looks

Pra um visual casual, combine a calça de couro com uma camiseta básica e uma jaqueta de couro, deixando o visu mais rocker. Essa composição pode ser usada até de dia — seja com tênis ou coturno — quando o clima tiver mais frio.

Por outro lado, quer uma opção de look mais elegante? Experimente combinar a calça de couro com um cropped preto e um blazer estruturado, mantendo a vibe all black. E claro, se preferir, saiba que usar um cropped colorido deixa o visu mais alegre e divertido.

Outra dica é preferir calça de couro com modelagens mais clássicas e soltinhas, como a pantalona ou até a baggy. Com isso, você garante um visual sofisticado e moderno sem perder o conforto.

Experimente e se divirta

Não tenha medo de experimentar diferentes combinações e encontrar o seu próprio estilo. Até porque, o importante é se divertir e se sentir confiante com o look montado. 

Por exemplo, que tal escolher uma calça de couro com alguma cor vibrante? Desse jeito, você foge do óbvio e mostra que tá por dentro das principais tendências fashions, como a moda dopamina e a color block.

Também vale a pena investir em looks monocromáticos, os queridinhos das mulheres clássicas, pra ficar ainda mais chique. Por exemplo, os tons neutros são sempre uma escolha elegante e atemporal, como o branco, nude ou cinza. Quer dizer, quem disse que calça de couro + coturno só pode ter uma pegada rocker?

E já que é pra experimentar e se divertir, outra sugestão é usar alguma estampa animal print no look. Por exemplo, nos pés, você pode usar a bota tratadora phyton, estampa que deixa o visu mais ousado.

Monte o seu look com calça de couro e coturno com ajuda da Corello

O look com calça de couro e coturno muuuitas possibilidades pra expressar sua personalidade e estilo. Desde combinações clássicas e elegantes até opções mais ousadas e descoladas, essa dupla é versátil e atemporal. Então, com criatividade e experimentação, você pode criar composições únicas pra arrasar por aí.

Gostou das dicas? Agora é hora de colocá-las em prática! Acesse o nosso site pra encontrar diversos sapatos, bolsas e acessórios que vão complementar o seu look com calça de couro e coturno.

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *