Usar roupa social com tênis: como combinar os looks?

Usar roupa social com tênis: como combinar os looks?

A tendência de usar roupa social com tênis traz conforto, elegância e personalidade, desde que você saiba como combinar os looks.

Sim, você pode usar roupa social com tênis! Inclusive, essa combinação deixa o look com muito mais personalidade, atitude e estilo. Além disso, essa escolha mostra afinidade com as tendências da moda e capacidade de fugir do óbvio.

E claro, por último — mas não menos importante — usar roupa social com tênis pode ser mais confortável por fugir do salto alto. Assim, você aproveita ao máximo seu dia e tende a cansar beeem menos.

Gostou dessas informações sobre como usar roupa social com tênis? Então continue com a gente pra descobrir maneiras de arrasar nesse estilo. Falamos de:

  • Por que usar roupa social com tênis?
  • Como escolher o tênis que combina com roupa social?
  • Como combinar tênis com calças sociais?

Por que usar roupa social com tênis?

Usar roupa social com tênis é uma opção interessante por vários motivos, como:

  • conforto sem sacrificar o estilo – roupa social com tênis oferece conforto ao longo do dia sem comprometer o estilo. Quer dizer, pode se mexer à vontade, encarar a correria do dia com poucas preocupações;
  • toque moderno e descolado – combinar roupa social com tênis mostra que você não fica por fora das tendências e ainda sabe como dar aquele toque moderninho ao tradicional. É como repaginar o visual sem perder a elegância;
  • expressão da personalidade – usar roupa social com tênis é uma forma de mostrar quem você é e seu próprio estilo. Até porque, você quebra um pouquinho as regras da moda e se destaca sem precisar seguir padrões;
  • praticidade para diversas ocasiões – essa combinação é perfeita pra quem vive uma vida movimentada e precisa de conforto o tempo todo. E o melhor é que dá certo em várias situações, como trabalho e festinhas com os amigos;
  • versatilidade no guarda-roupa – com roupa social e tênis, dá pra brincar bastante na hora de se vestir. Por exemplo, você pode misturar peças mais chiques com o estilo relax dos tênis e criar um monte de looks diferentes;
  • menos preocupação com dor nos pés – fica mais fácil curtir eventos e festas numa boa, sem preocupação de acabar a noite com os pés doendo, sabe?

Como escolher o tênis que combina com roupa social?

O charme da combinação roupa social + tênis só funciona quando você faz boas escolhas. Por isso, acompanhe as nossas dicas!

Opte por cores neutras

Cores são versáteis e fáceis de combinar com diferentes peças de roupa social. Além disso, elas caem muito bem com o estilo clássico, perfeito pra mulheres que curtem usar roupas sociais. Então, dê uma atenção especial aos tênis branco, preto ou cinza, por exemplo. 

Prefira modelos monocromáticos

Tênis com uma única cor ou tonalidade são ideais pra um visual mais elegante, já que as roupas sociais ‘’pedem isso’’. Assim, é uma indicação evitar modelos muito chamativos ou estampados, que podem competir com a sofisticação das roupas sociais.

Mas lógico, isso não é uma regra, tá? Inclusive, muitas it-girls são clicadas por aí arrasando com tênis mais estilosos e coloridos junto com suas roupas sociais, como o clássico all star. Então se você se sente bem e confiante com um tênis mais ousado, vai fundo!

Considere o estilo do tênis

Modelos mais clássicos e discretos, como os sneakers minimalistas tendem a combinar mais com a roupa social. Portanto, evite tênis esportivos ou muito casuais, que podem destoar do estilo formal das roupas.

Mas, novamente, não é preciso seguir à risca esse conselho, beleza? Inclusive, pode valer a pena fugir da mesmice e combinar a roupa social com um tênis fora do óbvio. Afinal, às vezes, é justamente essa quebra de padrão que dá um toque único ao seu visual e chama a atenção de forma positiva.

Como combinar tênis com calças sociais?

Opte por calças mais ajustadas

Escolha calças sociais que tenham um corte mais justo ou slim fit. Isso ajuda a equilibrar o visual e mantém a elegância da combinação. 

Até porque, quando as calças são mais ajustadas, elas criam uma silhueta mais harmônica. Além disso, quando as calças são mais justinhas, elas destacam os tênis sutilmente, sem pesar no look.

Dobre a barra da calça

Dobre a barra da calça algumas vezes para mostrar um pouco do tornozelo. Isso deixa o look moderno e descontraído, combinando bem com os tênis. Afinal, se é pra montar um visu descolado, melhor fazer isso com muito estilo, né?

Experimente diferentes estilos

Não tenha medo de experimentar diferentes estilos de calças sociais e tênis.

Por exemplo, calças de alfaiataria até modelos mais descontraídos, como chinos, podem funcionar bem com os tênis, dependendo da ocasião. E claro, vale testar o look com blazer, saia e outras peças sociais também, tá?

Confie no seu estilo

O mais importante é se sentir confiante e confortável com a combinação.

Portanto, se você gosta do visual e se sente bem, é isso que importa! Porém, também é sempre importante conferir o dress code do evento.

Quer dizer, essa é uma forma de garantir que o seu look combine com o clima do lugar. Por exemplo, se o evento for mais formal, é legal investir em um tênis mais elegante e em calças sociais mais alinhadas. O que acha?

Escolha o seu tênis na Corello

Combinar roupa social com tênis une conforto, estilo e personalidade ao seu guarda-roupa. Mas claro, é essencial se sentir bem e confortável com suas escolhas. Afinal, os visus criados devem refletir quem você é.

E aí, pronta pra dar um up no seu estilo com roupa social e tênis? Conheça as opções de tênis disponíveis em nosso site e arrase em grande estilo!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *