Tricô: tendências de peças pra o inverno 2024

Tricô: tendências de peças pra o inverno 2024

O tricô une conforto e estiloso em todas as estações, desde que você saiba combiná-lo e esteja por dentro das tendências de moda.

O tricô é aquela peça que talvez lembra nossas avós e mães. Se identificou? Mas esqueça isso: no verão e inverno 2024, o tricô tem sido e deve ser ainda mais usado pelas it girls. Até porque, quem não quer ficar estilosa e confortável ao mesmo tempo?

Assim, pode apostar em tricô nos vestidos, cropped, casacos e por aí vai, o céu é o limite quando se trata desta peça. Afinal, ela pode ser feita em mil e um desenhos, cores e padrões. Então, já viu que seus looks tendem a ficar muito mais originais assim, né?

Por isso, a gente preparou este conteúdo completo tirando várias dúvidas sobre o assunto. Continue lendo e saiba:

  • Como o tricô voltou a ser tendência?
  • Por que usar tricô?
  • Tendências de tricô pra o verão 2024
  • Tendências de tricô pra o inverno 2024

Como o tricô voltou a ser tendência?

O tricô voltou a ser tendência — assim como várias outras peças, pra nossa felicidade — por alguns motivos. Primeiro, ele tem uma pegada muito confortável, ajudando você a relaxar e se sentir bem aonde for. Vamos combinar que com a correria e agitação do dia a dia, isso faz falta, né? 

Além disso, o tricô também é uma pessoa útil pra quem quer se reconectar com as origens e a natureza. Até porque, trata-se de uma arte feita à mão, cheia de carinho e cuidado.

E claro, o tricô pode ser feito em váaaarios modelos e cores. Então, é uma peça perfeita pra quem quer soltar a criatividade e criar looks diferentões. Por exemplo, a peça pode receber miçanga, pérolas e outros itens pra ficar mais arrumadinha.

Por que usar tricô?

O tricô voltou a ser tendência e usá-lo é uma escolha inteligente por algumas razões, como:

  • durabilidade – ele é feito com lã ou algodão, que aguentam o tranco e duram bastante, fazendo suas roupas te acompanharem por muito tempo;
  • cuidado tranquilo – é só lavar à mão com sabão neutro e deixar secar diretamente no varal;
  • consertos simples – se por acaso rasgar ou desfiar, dá pra consertar numa boa com agulha e linha;
  • custo-benefício – além de duráveis, os tricôs são super versáteis, então você vai usar muito e tirar o máximo proveito do seu dinheiro;
  • adaptação pra gestantes – o tricô é uma escolha excelente pra gestantes em diferentes fases devido à sua adaptação ao corpo e conforto.

Tendências de tricô pra o verão 2024

O verão 2024 acabou dia 20 de março, mas como a gente mora em um país tropical, o calor não vai embora tão cedo, né? Então, sempre é válido conhecer algumas diquinhas de como usar o tricô em dias quentes. Confira!

Variedade de peças

Tricôs com entrelaçados abertos e peças curtinhas são os destaques pra o verão. Isso vai desde vestidos até blusas e shorts. Por exemplo, combine um vestido longo de tricô + papete: look perfeito pra passear pela cidade. Em 2024, as principais tendências com o tricô são listras e cores monocromáticas.

Cores

É mais comum usar tricô em cores claras no verão, como branco e bege, porque elas esquentam beeem menos. Porém, não se limite a isso, tá? Se quiser ousar mais, escolha peças coloridas, como uma saia cheia de babados — tá super em alto, viu? 

Pra equilibrar e não deixar o visu muito colorido, que tal escolher uma rasteirinha de cor neutra? Assim, você fica até mais confortável pra ousar nas cores e nos modelos das roupas.

Diferença entre o tricô de inverno e de verão

No verão, o tricô fica mais levinho e fresco; Isso porque a gente usa fios mais fininhos e faz tramas mais abertas, sabe? Então, não se preocupe em sentir aquele calorão.

Tendências de tricô pra o inverno 2024

O inverno de 2024 chega dia 21 de junho e até lá, é bom já ir pensando nos looks. Listamos algumas sugestões com tricô. Acompanhe!

Tricô em tons escuros

No inverno, os tricôs ganham destaque em tons mais sóbrios, como verde e vinho. Essas cores trazem uma vibe de elegância e aconchego às peças, fazendo você parecer beem mais chique.

Moda oversized

A tendência oversized continua forte, oferecendo conforto e estilo, perfeito pra mulheres práticas. Se identificou? Nesse caso, peças com modelagens amplas, como mangas longas e comprimentos alongados, são as queridinhas da estação.

Canelados e pontos de luz

Os tricôs canelados e com detalhes brilhantes são versáteis, podendo ser usados tanto de dia quanto de noite. Esses modelos são ideais pra fazer sobreposições e enfrentar as temperaturas mais suaves da meia-estação. Até porque, tem lugar no Brasil que não é tão frio no inverno, né?

Brilho e sofisticação

Adicionar pontos de luz aos tricôs pra deixar os looks sofisticados e animados, perfeitos pra algum evento mais chique. O segredo pra conseguir isso é combinar o brilho com peças mais básicas, equilibrando o visu.

Clássicos do tricô

E aí, você é uma mulher clássica? Vale a pena apostar nesse estilo, que nunca sai de moda. Por exemplo, os tricôs clássicos podem ser combinados com saias, suéteres ou peças oversized pra criar looks elegantes e confortáveis.

Combinações criativas

Experimente combinar tricôs com saias e suéteres, adicionando cintos largos pra marcar a silhueta. Nós pés, que tal usar um mocassim ou loafer com meia? Desse jeito, você fica aquecida e mostra que tá por dentro das tendências.

Combine suas peças de tricô com ajuda da Corello

Como você viu, não importa a época do ano, o tricô sempre tá presente, trazendo aconchego e elegância ao nosso guarda-roupa. Assim, vale a pena investir nessas peças e claro, fazer boas combinações de calçados e acessórios pra completar o visu com estilo e personalidade.

Pensando nisso, que tal conferir opções de bolsas, calçados e acessórios pra combinar com o seu tricô? Descubra as melhores escolhas em nosso site e arrase em qualquer ocasião!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *