Sandália de salto grosso: Quais são os tipos e com o que combina?

Sandália de salto grosso: Quais são os tipos e com o que combina?

Descubra como as sandálias de salto grosso combinam conforto e estilo em uma só peça. Ideal pra quem busca elegância e estabilidade.

A sandália de salto grosso costuma ser a escolha preferida de quem quer ficar elegante e confortável ao mesmo tempo. Se identificou? Quer dizer, esses modelos têm uma base sólida que trazem estabilidade e suporte ao andar.

Assim, a sandália de salto grosso pode ser muito bem-vinda quando você precisar passar muito tempo em pé e/ou se movimentando, por exemplo. Mas claro, ainda existem muuuitas outras dicas de como esse calçado da melhor forma.

E aí, quer ficar por dentro do assunto pra arrasar por aí? Continue com a gente. A seguir, falamos:

  • Como se chama sandália de salto grosso?
  • O que é mais elegante salto grosso ou fino?
  • O que combina com salto alto grosso?

Como se chama sandália de salto grosso?

A sandália de salto grosso também pode ser chamada por outros nomes, dependendo do modelo escolhido. Entenda!

Salto flare

Esse tipo de salto tem uma base mais larga que afina até chegar ao calcanhar, formando uma espécie de “flare”. Ou seja, ele é parecido com a calça de mesmo nome, sabe? O salto flare oferece estabilidade, sendo uma ótima escolha pra quem não quer abrir mão do estilo sem comprometer o conforto.

Salto bloco

O salto bloco tem uma base retangular ou quadrada. Assim, ele tem uma maior área de contato com o chão. Isso significa que você ganha mais estabilidade e equilíbrio ao caminhar, já que os pés não ficam tão “pendurados” como nos saltos finos, entende?

Claro, os saltos finos também são chiquérrimos e tem seu valor. Porém, se você precisa de um calçado pra um evento longo, onde vai passar muito tempo em pé, talvez seja uma boa ideia priorizar o conforto. 

Salto plataforma

Sabe aquelas sandálias onde o salto não é só atrás, mas também na parte da frente? Esse é o salto plataforma, que recebe esse nome porque cria uma espécie de plataforma sob o pé, entende? 

Isso faz com que o peso do corpo fique melhor distribuído, deixando o salto mais confortável. E o melhor: você não sente tanto aquela sensação de inclinação pra frente. Em outras palavras, a sandália fica muito mais firme ao caminhar!

Salto plataforma x salto anabela

O salto anabela é como se fosse o primo da plataforma. Isso porque ele também tem uma base mais larga, mas ao invés de ser reta, ela é meio que inclinada, como uma rampa.

Salto cone

Este tipo de salto lembra o cone de um sorvete de casquinha. Quer dizer, ele é mais largo na parte de baixo, onde fica em contato com o chão, e vai afunilando até o topo. Isso dá uma sensação de estabilidade e firmeza ao caminhar.

Você pode encontrar o salto cone grosso ou fino, tudo depende do design do sapato. Porém, em geral, ele é mais grosso na base, embora não seja tanto quanto outros calçados, como o salto bloco.

O que é mais elegante salto grosso ou fino?

Depende, tanto o salto grosso quanto o fino podem ser super elegantes, é tudo uma questão de preferência. Quer dizer, o salto grosso costuma ser mais confortável e a elegância tem tudo a ver com conforto, né? Até porque, você precisa transmitir segurança ao caminhar e manter a postura.

Por esse motivo, o salto grosso pode ser a escolha perfeita pra eventos mais longos, onde é necessário ficar de pé por muito tempo. Além disso, é uma excelente opção pra iniciantes no mundo dos saltos altos, já que é mais fácil de se equilibrar.

Por outro lado, o salto fino é como o toque final que transforma um look simples em algo beeeem mais chique. Quer dizer, você pode escolher roupas básicas e pouco chamativas, mas roubar toda atenção ao calçar um salto fino. 

Afinal, esse calçado exala confiança e poder. Não à toa, ele é o queridinho em ocasiões mais formais ou quando se quer causar uma forte impressão. Mas claro, é preciso garantir firmeza e conforto pra conseguir isso, tá?

O que combina com salto alto grosso?

O salto alto grosso é tão versátil que você pode adaptá-lo para praticamente qualquer ocasião. Saiba mais!

Vestido de festa

Sim, é possível combinar o salto alto grosso com vestido de festa. Até porque, o salto alto grosso equilibra a sofisticação do vestido de festa com o conforto necessário para aproveitar a noite toda. A nossa dica é preferir calçados com tons neutros, como branco, preto, bege etc.

Roupa de alfaiataria

As roupas de alfaiataria — alô, mulheres clássicas! — são conhecidas pela elegância e formalidade que trazem ao look. Porém, é possível sair da mesmice e inovar no visu ao escolher calçados como tênis casual e um salto grosso pra compor o look.

Essa combinação é perfeita principalmente pra o trabalho. Afinal, você une elegância + conforto + estilo numa só produção. O que acha?

Saia jeans longa

A saia jeans longa é aquela típica peça odiada por uns e amada por outros. O fato é que, ao usá-la com salto alto grosso, você cria um look mais descontraído e estiloso sem perder o conforto e a praticidade. Que tal?

Confira os saltos grossos da Corello

A sandália de salto grosso é a escolha perfeita para quem busca elegância sem abrir mão do conforto. E aí, se identificou? Quer dizer, por ter uma base sólida, ela proporciona estabilidade ao caminhar, sendo uma opção versátil e estilosa para diversas ocasiões, como em looks de trabalho. 

Então, que tal conhecer alguns modelos de saltos grossos pra escolher o seu? Confira o nosso site e descubra o que mais tem a sua cara!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *