Moda Dopamina: 5 dicas de como arrasar no estilo

Moda Dopamina: 5 dicas de como arrasar no estilo

A moda dopamina pode te deixar muito mais feliz, caso você escolha peças no look que estimulem esse sentimento.

Sabe aquele calçado ou peça de roupa que você se sente mais feliz quando usa? Isso não é coisa da sua cabeça, a moda dopamina surge exatamente com esse intuito: trazer felicidade pra sua vida!

Quer dizer, dopamina se refere à substância química responsável por transmitir sensações de prazer e bem-estar no nosso cérebro. Ela é produzida com exercícios físicos, hobbies, ficar pertinho de quem se ama etc. Na moda, você pode conseguir isso ao vestir itens específicos que te fazem se sentir maravilhosa enquanto usa. 

Esse é mais um motivo pra escolher carinhosamente as suas peças. E aí, quer saber como fazer isso e ser ainda mais feliz? Continue acompanhando a gente e descubra 5 dicas!

Como usar a moda dopamina?

É possível usar a moda dopamina ao incluir cores vibrantes no seu look, seja no sapato, cinto, bolsa, roupas ou acessórios. Afinal, tons solares — como amarelo, laranja e rosa — prometem bombar em 2024.

Mas calma! Isso não significa simplesmente jogar o máximo de cores no visu. 

Quer dizer, você pode aderir a moda dopamina respeitando a sua rotina e estilo. Até porque, cada um é feliz do seu jeitinho, não é mesmo? Assim, acompanhe algumas indicações!

1. Monocromático

Caso você não goste tanto de montar um look cheio de cores, que tal optar pelo monocromático? Por exemplo, calça de alfaiataria azul + camisa azul + bolsa de mão na mesma cor

O azul é um tom relaxante, que transmite confiança, tranquilidade e calma. Então, é uma opção escolher essa tonalidade pra aqueles dias importantes em que você precisa de serenidade.

Mas pera, quer neutralizar o look um pouquinho e variar um pouco mais na cor? Outra sugestão é usar calçados, bolsas e acessórios de cores neutras tendência pra 2024 — como branco, preto ou nude — com outras peças azuis. 

Uma das vantagens dos looks monocromáticos é simplificar a escolha das peças de roupa — as mulheres práticas e com o dia a dia atarefado agradecem. Além disso, essa é uma forma de criar uma imagem sofisticada e equilibrada.

2. Mistura de cores

Outra opção de como usar a moda dopamina é apostar na tendência mix and match, que mistura cores pra criar looks divertidos e combinações únicas. Por exemplo: saia estampada vibrante + blusa em uma cor contrastante.

Claro, é preciso curtir o uso de cores vibrantes pra se sentir bem com essa combinação. Porém, se você prefere tons neutros, mas ainda assim quer ser mais feliz com a moda dopamina, aposte nos acessórios!

Quer dizer, que tal usar uma blusa verde em tom mais fechado + bolsa transversal verde + calça neutra? Essa combinação é mais discreta e você pode ousar cada vez mais com o tempo, à medida que se sentir confortável.

3. Estampas

As estampas são queridinhas das mulheres com estilo criativo. Até porque, é possível misturar listras com florais ou xadrez com poás, por exemplo, e por aí vai. Tudo depende da vontade e do gosto de cada pessoa. 

Inclusive, a estampa floral é uma das tendências pra o verão 2024, sabia? O bom é que, caso você prefira um visual prático, basta escolher um vestido todo estampado e pronto: tá feito o look pensado na moda dopamina. 

O melhor é que cada tipo de estilo pode se satisfazer ao usar estampas. Por exemplo:

  • elegantes – linhas finas e verticais;
  • românticas – flores (por exemplo, um lenço florido);
  • criativas – estampas de frutas;
  • clássicas – estampas de bolinhas (poás) ou listras atemporais;
  • minimalistas – estampas geométricas simples e linhas limpas;
  • etc.

Se quiser equilibrar as informações do visu, use as demais peças (bolsa, calçado, cinto etc.) em tons neutros. Uma sugestão é: bolsa de ombro caramelo + papete marrom. Ahh, esse último calçado é mais uma tendência pra o verão de 2024, viu?

4. Ponto de cor

Você é uma mulher clássica e não abre mão de cores neutras dominando o look. Tá tudo bem também! Nesse caso, aproveite a moda dopamina ao investir em pontos de cores, seja nos acessórios ou na roupa. 

Quer dizer, um look básico e discreto pode ser transformado com algum elemento colorido. Algumas inspirações são: 

5. Destaque nos acessórios

Usar acessórios é uma forma de ser mais prática e casual nas roupas, por exemplo, mas ainda assim, aproveitar a moda dopamina. Até porque, esses itens podem complementar e/ou transformar totalmente um visual.

Duvida? Então, se imagine usando um vestido elegantíssimo, sob medida e da melhor qualidade, junto com uma bolsa com o couro descascando. 

Viu só como a proposta pode mudar por causa dos acessórios? Por isso, se eles forem coloridos, como é comum na moda dopamina, prestar ainda mais atenção na escolha deles. Assim, uma alternativa é usar tons que complementem ou contrastem com o restante do seu look.

Por exemplo, se estiver usando um vestido de cor sóbria, como preto ou cinza, adicione acessórios coloridos, como um cinto azul.  Por outro lado, se o seu visual já for colorido, use acessórios em tons neutros, como uma bolsa transversal preta

Use a moda dopamina com a Corello

E aí, você já sabe por onde começar a moda dopamina pra ser muito mais feliz no seu dia a dia? Como visto, não existe regra pra conseguir isso e escolher cuidadosamente pequenos detalhes, como bolsa ou sapato, pode transformar o seu visual. Mas claro, priorize o seu conforto em qualquer escolha feita.

Em nosso site, você encontra diversos acessórios pra usar a moda dopamina, como bolsa, carteira, cinto, calçado e por aí vai. Vem conferir!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *