Bermuda feminina: como usar no dia a dia?

Bermuda feminina: como usar no dia a dia?

Descubra o poder da bermuda feminina, que vai do casual ao elegante num piscar de olhos.

A bermuda feminina é outra tendência polêmica de 2023/2024. E aí, você é fã ou hater do estilo? Quem curte, sabe que essa peça pode ser beeem confortável e estilosa, perfeita pra sair da mesmice e enfrentar dias quentes. Combina até pra o trabalho, viu?

Quem não curte, provavelmente é porque ainda não encontrou o modelo certo pra seu estilo ou associa muito a bermuda feminina ao ‘’visu do papai’’. Acertamos? Quer dizer, este tipo de peça era muuuito comum no guarda-roupa deles nos anos 80 e 90.

Mas olha, várias famosas, como Gigi Hadid, Bruna Marquezine, Isis Valverde e Fernanda Paes Leme, usam a bermuda feminina por aí. Então, se você quer se sentir mais confiante com ela, continue lendo e aprenda mais sobre o assunto. Falamos de:

  • Qual a diferença entre short e bermuda feminina?
  • Qual é a bermuda feminina da moda?
  • Como usar a bermuda feminina?

Qual a diferença entre short e bermuda feminina?

A diferença entre short e bermuda feminina tá no comprimento e no estilo. Quer dizer, os shorts costumam ser mais curtinhos, geralmente terminando acima do joelho ou até mais acima, e têm um estilo mais informal e descontraído. 

Por isso, eles são ótimos pra dias quentes ou atividades ao ar livre, como praia, passeios casuais ou exercícios. Por exemplo, com um tênis branco casual, fica perfeito pra essas ocasiões. 

Já as bermudas femininas tendem a ser um pouco mais compridas, normalmente terminando logo abaixo do joelho, um pouco mais abaixo ou mais acima. Ou seja, elas lembram uma pantacourt, embora sejam mais curtas, sabe? Além disso, as bermudas costumam ter um corte mais reto ou mais coladinho ao corpo.

Outra diferença é que a bermuda feminina é mais versátil que o short, combinando com ocasiões casuais e ambientes de trabalho menos formais. Por exemplo, você pode usar uma bermuda de alfaiataria com um blazer pra ir chique pra o trabalho sem sofrer tanto com o calor. 

Qual é a bermuda feminina da moda?

A bermuda feminina da moda, em 2023/2024, é a jorts, tendência entre famosas e blogueiras. A diferença dela pra os outros modelos é o fato de ser mais soltinha e comprida. 

Fora essas ‘’regrinhas’’, o céu é o limite: a jorts pode ser encontrada em diferentes materiais, pode ser cintura baixa ou alta e por aí vai. Ela se tornou queridinha por oferecer o melhor dos dois mundos: conforto e estilo. E ainda, é uma peça democrática, podendo ser usada por mulheres de diferentes idades, estilos e biotipos.

Porém, aqui vai um alerta: a jorts pode achar a silhueta, fazendo você parecer mais baixinha. Então, se essa é uma preocupação sua, a dica é montar looks monocromáticos. Por exemplo, regata preta básica + jorts jeans preta + tênis preto. Também prefira decotes em V e jorts acima do joelho.

Como usar a bermuda feminina?

É possível usar a bermuda feminina de várias formas, dependendo das ocasiões e estilos pessoais. O mais importante é se divertir experimentando e encontrar o que funciona melhor pra você! Assim, listamos algumas dicas pra você. Confira!

Pra um toque ousado

Combine a bermuda com uma bota de cano longo, como a bota western, aquele modelo cowboy (outra tendência polêmica). Essa é uma escolha perfeita pra quem quer sair do comum e criar um visu diferente pra o dia a dia. Isso é especialmente indicado se o clima não tiver nem tão quente, nem tão frio. 

Pra ocasiões descontraídas

Quer montar um look mais criativo e/ou diferentão? Então, escolha uma bermuda jeans e combine-a com um tênis esportivo, por exemplo — mais uma tendência pra acompanhar. É confortável e estiloso, ideal pra um passeio descontraído.

Pra um mix esportivo e fashionista

Experimente uma bermuda de nylon. Essa escolha inusitada traz um toque de modernidade ao look, perfeito para quem gosta de ousar. Além disso, essa escolha também deixa o visu mais esportivo. Gostou da ideia? Você ainda deve ver muitos looks com essa pegada por aí. 

Pra ocasiões mais formais

Escolha uma bermuda soltinha e de material clássico, como a alfaiataria pra não ter erro. Outras escolhas clássicas e certeiras pra compor o look são a camisa branca — ou azul-claro — e sandália de salto. 

É uma maneira chique de incorporar a tendência em eventos mais arrumados. Outras opções são jogar um blazer preto por cima ou usar um mocassim. Inclusive, esse sapato é outra tendência. Experimente usá-lo com meia pra deixar o visu ainda mais charmoso (e ousado, claro).

Jogue com as cores

Explore combinações monocromáticas, como tons terrosos, tendência em 2023, transmitindo sofisticação e conforto. Isso vai criar uma produção beeem fashionista, além de ser uma combinação neutra, outra tendência, viu?

Dicas extras pra diversificar

Experimente o cropped com a bermuda feminina pra uma vibe mais ousada e moderna. Se quiser equilibrar e deixar o visu mais discreto, prefira bermudas de cintura mais alta, cobrindo o umbigo. Mas lembre-se, peças de cintura alta voltaram a bombar também, tá? Basta você ficar à vontade com a escolha.

Monte seus looks com ajuda da Corello

Como você notou, a bermuda feminina é uma peça cheia de possibilidades de estilo. Quer dizer, ela pode criar combinações despojadas com camisetas e tênis até looks mais sofisticados com blazers e salto alto. E aí, qual você prefere? Só se lembre de sempre priorizar o que faz você se sentir mais confiante e confortável.

Então, entendeu como caprichar nos looks com bermuda jeans? Como visto, os calçados e acessórios, como bolsas, são muuuuito importantes pra elevar o nível do visu. Por isso, escolha em nosso site as peças que mais combinam com você!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *