Estilo old money: o que é e como aderir à tendência
Uma vibe bem vintage, com o foco no glam, mas sem exageros. O old money é o estilo da vez! A estética tem ganhado espaço no TikTok — uma rede que cada vez mais dita os rumos da moda —, conquistando inúmeras adeptas pelo mundo todo.
O que é old money?
“Old money” vem do inglês e em tradução livre significa “dinheiro antigo”. Na moda, o termo se refere às fortunas derivadas de herança, do tipo acumulado ao longo das gerações, por isso a palavra “antigo”. É a estética de herdeiros e nascidos ricos, mais comum principalmente em países em que o dinheiro começou a ser acumulado pelos burgueses a partir da Revolução Industrial.
Assim como o estilo cottagecore, o old money valoriza a estética do campo, mas em mansões com lustres e quadros renascentistas. Os esportes típicos dos mais abastados, como tênis e hipismo, também servem de inspiração para as produções dentro dessa estética, cujo objetivo é trazer elementos que remetem a herdeiros.
E, claro, esse estilo patricinha moderna é marcado por peças icônicas, como conjuntinhos de tweed da Chanel, tênis com vibe sporty, camisetas e polos, tudo isso combinado com acessórios em pérolas e ouro branco.
E se todas essas características do estilo old money fizeram você se lembrar da série Gossip Girl ou da cantora Lana Del Rey, a ideia é essa mesma! Outros programas de televisão, como Bridgerton ou The Crown, também servem de inspiração para a estética.
Como aderir à trend?
E agora, o mais importante: como aderir a essa trend? Bom, já deu para ter uma noção do que esse visual quer transmitir, não é mesmo? Se fosse para resumir o estilo, a expressão “elegância discreta” definiria bem o old money. Alfaiataria, tons neutros e marcas renomadas — mas sem logomania ou qualquer tipo de ostentação — são alguns dos queridinhos aqui.
Venha conferir quais outras características compõem o estilo old money feminino!
Blazers
O blazer é o tipo de peça que todo mundo tem que ter no guarda-roupa, mas, para essa trend, a peça é um item mais que essencial. Clássicos e elegantes, aqui eles podem aparecer em cortes oversized ou com ombros estruturados, detalhes que agregam muito e deixam esse queridinho ainda mais sofisticado.
Casaco de lã
O efeito aconchegante do casaco de lã combina perfeitamente com esse estilo, então é mais um item must have para quem quer seguir a estética, nesse caso com um ar mais handmade. Priorize tons pastéis, cores neutras ou estampas com listras, xadrez ou tweed.
Camisa branca
Um eterno curinga, a camisa branca possibilita vários tipos de combinação, sendo aquele ícone atemporal e versátil que pode ser usado em looks dessa ou de outras estéticas. Até para o estilo old money masculino essa é uma peça que faz muito sentido e vale o investimento.
Meia-calça
A meia-calça tem um toque sexy e clássico ao mesmo tempo, tudo a ver com essa trend! Perfeita para aquecer os looks nos dias frios, ela pode ajudar a dar um charme extra para os sapatos, com composições que se completam e resultam em uma produção incrível e cheia de personalidade.
Oxford e mocassins
E já que falamos dos calçados, modelos como oxford e mocassins são perfeitos para criar essa vibe fina, elegante e muito trendy. O visual mais robusto desses modelos agrega um contraste superinteressante à produção, com um efeito “aluna de colegial” que combina demais com a tendência.
Mas existem outras opções de sapatos para quem quer aderir ao estilo patricinha. Aqui, a ideia é sempre priorizar os shapes que tragam a ideia de elegância, como scarpin e tênis branco. No quesito bolsas, uma boa pedida é investir em modelos estruturados, de tamanhos menores e em tonalidades sóbrias.
Complete o seu visual old money com a Corello!
Se apaixonou pela trend, né? Então venha completar os seus looks old money com os acessórios incríveis da Corello! São inúmeras possibilidades para você entrar nessa ou em outras tendências, com produtos que reúnem sempre muita qualidade e informação de moda.
Confira no nosso site ou em uma das nossas lojas físicas pelo Brasil!
Deixe um comentário