O que é o estilo old money e como aderir? Confira!

O que é o estilo old money e como aderir? Confira!

O estilo old money é ser chique de forma discreta, clássica e atemporal. Descubra como incorporar isso em seu guarda-roupa!

E aí, cê sabe o que é o estilo old money? Pense nas seguintes celebridades: Princesa Diana, Carolyn Bessette, Jackie Kennedy e atualmente, Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kylie Jenner.

O que todas elas têm em comum — além da fama e da conta bancária recheada, lógico — é o estilo minimalista e básico de se vestir. Não entenda errado! Todas usam peças de altíssima qualidade e marcas de luxo.

Porém, os itens são mais simples e não precisam gritar que são caros, sabe? É diferente do estilo new money, caracterizado por peças maximalistas e que deixam os logotipos beeem visíveis, mostrando que são marcas de luxo.

Então, quer conhecer mais sobre esse jeito de se vestir pra arrasar por aí de um jeito naturalmente elegante? Temos muito o que conversar sobre o assunto! Fique com a gente e veja:

  • O que é o estilo old money?
  • Qual é a origem do estilo old money?
  • Como aderir ao estilo old money?

O que é o estilo old money?

No estilo old money, em vez de mostrar o valor financeiro das peças com roupas chamativas, ele prefere uma abordagem mais discreta e clássica. Isso significa usar roupas de alta qualidade, mas sem ostentar, tá? Ou seja, pode esperar por peças simples e elegantes. 

Quer dizer, quem curte esse estilo pode até ter dinheiro, mas não precisa ficar gritando isso pra todo mundo. Em vez disso, a preferência é por peças bem cortadas, cores neutras e tecidos luxuosos. É tudo sobre ser chique sem muito esforço

Qual é a origem do estilo old money?

O estilo old money vem da época em que famílias ricas já tinham grana há séculos e eram discretas, mas viviam no maior luxo. Por exemplo, sair por aí mostrando uma logo enorme de uma marca de luxo na bolsa? Não combina nada com o estilo old money.

Essas famílias foram construindo sua riqueza ao longo do tempo, desde os anos 50 e 60. Além disso, com a Revolução Industrial, muita gente comum começou a ficar rica, e aí o estilo old money foi se consolidando.

Old money x New money

Por outro lado, é comum que muitas pessoas que enriquecem depois, como nas últimas décadas, tenham um estilo diferente, chamado new money. Por exemplo, quando alguém ganha na loteria ou cria uma startup que vira um sucesso.

Essas pessoas podem adorar mostrar a riqueza por aí, como ao andar com peças com logos enormes de marcas caras. Não que isso seja ruim, tá? É só um jeito diferente de mostrar status. 

E aí, com qual estilo você mais se identifica? Seja qual for, você pode se vestir tanto no estilo old money quanto no new money, mesmo sem ter a conta bancária de um milionário.

Como aderir ao estilo old money?

Listamos algumas diquinhas pra você adotar o estilo old money de forma simples e sofisticada, transmitindo uma imagem de elegância em suas produções. Confira!

Escolha bem a sua paleta de cores

A paleta de cores predominante no estilo old money inclui tons neutros, claros e pastel. Isso significa que você vai ver muito bege, branco, cinza, azul-claro e outras cores suaves por aí em roupas, bolsas, sapatos e outros acessórios. 

Por mais discretas que sejam, essas tonalidades dão aquele ar de sofisticação sem precisar chamar muita atenção, sabe? Mas claro, você pode inovar e misturar alguma cor vibrante pra criar um efeito moderno e ousado ao look. Porém, essa não é muito a praia do old money, entende? Então, foque em cores suaves.

Escolha peças com modelagens clássicas e estruturadas

Estamos falando de blazer, camisas sociais, suéteres, mocassim, scarpin e outros itens-chave, do jeitinho que as mulheres clássicas amam. Porém, um detalhe importante: estamos falando de peças bem cortadas, que deixam o visual super elegante, e básicas, mas sempre sofisticadas. 

Quer outra dica pra facilitar a sua seleção? Peças de alfaiataria são ideais pra esse estilo, pois transmitem sofisticação e elegância. Muitas famosas gostam de misturar alfaiatarias com peças mais despojadas, numa vibe hi-lo

Por exemplo, um blazer com um tênis colorido e moderninho. Essa mistura de diferentes estilos dá um toque moderno e descolado ao visual, sabe? Porém, evite isso se você quiser ficar beeem old money.

Invista em um bom jeans

Você já viu que o old money valoriza muito a alfaiataria, né? Ainda assim, tem espaço pra incorporar o jeans de alta qualidade ao visual. Até porque, essa peça é clássica e atemporal, além de combinar bem com eventos casuais.

Porém, priorize jeans de tecido durável e modelagem reta, que deixam a estética mais estruturada e sofisticada. Nos pés, vale escolher um mocassim preto clássico ou outros oxfords e sapatos sociais.

Dependendo da ocasião, vale até usar uma bota clássica e atemporal. Por exemplo, as de salto alto e bico fino, escolha perfeita pra ficar chique na hora. Enquanto isso, escolha uma bolsa de mão pra completar o look — a Princesa Diana amava — se for pra um evento mais curtinho. 

Monte looks old money com ajuda da Corello

Então, entendeu o que é o estilo old money? Como visto, é sobre incorporar a elegância discreta e atemporal nas suas peças, como ao escolher itens clássicos, cores neutras e preferir qualidade em vez de ostentação. E lógico, faça tudo isso com confiança e sofisticação pra passar mais verdade e ficar chique sem esforço.

Gostou de conhecer mais sobre o estilo old money e quer trazer essa elegância pra o seu guarda-roupa? Confira nosso site: temos váaaarias peças clássicas e atemporais pra você criar visuais refinados!

Conteúdos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *