Looks com cores vibrantes: o que são e como elaborá-los
As produções com cores vibrantes chegaram para ficar e já contam com diversas adeptas. Seja em dias de sol ou frio, seja durante o dia ou à noite, os looks com tonalidades enérgicas são perfeitos.
Cores marcantes passam uma sensação de alegria, alto astral e energia na moda, na decoração, nos esmaltes ou na maquiagem. Incorporá-los nos seus looks do dia-a-dia pode ser uma forma interessante de variar o visual e de seguir a tendência.
Ainda que o seu estilo seja mais discreto, é possível trazer essas tonalidades no seu look. Quer descobrir como? Então prossiga com a leitura e saiba tudo sobre as cores vibrantes aplicadas na moda!
Qual é a paleta dessas cores?
Há algumas temporadas, as cores vibrantes começaram a aparecer em várias produções. As candy colors, sem dúvidas, foram precursoras para essa nova tendência colorida e alegre. Contudo, agora, a aposta é nos tons saturados e abertos, que adicionam um toque vívido a qualquer tipo de look.
Afinal, quais são as cores vibrantes? Azul, roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo e verde são as principais. Ao lado delas, os tons em neon também têm aparecido bastante.
A paleta de cores vibrantes, portanto, é bem extensa e cheia de alternativas. Nesse sentido, sempre é possível encontrar tonalidades que combinem mais com você e com os seus looks. O importante é adicionar o ponto de luz às produções e equilibrar a cor marcante com as demais peças e acessórios do visual.
Como usar cores enérgicas nos looks?
O color blocking é uma das tendências que mais brinca com as cores fortes e vibrantes. A ideia é misturar tonalidades que parecem ser completamente opostas, como amarelo e roxo ou vermelho e rosa. Esse tipo de produção é cheio de personalidade e perfeito para quem gosta de um visual moderno.
Para saber exatamente como fazer essas combinações tão diferentes, a análise cromática pode ajudar a entender quais cores combinam entre si. O estudo é feito a partir de um círculo composto por 12 cores, formados a partir das três primárias: azul, amarelo e vermelho.
Dessa forma, para descobrir quais cores combinam, basta escolher os tons que estão nos lados opostos. Assim, você consegue apostar em mixes de cores que harmonizam e criam efeitos interessantes.
Cores vibrantes em looks monocromáticos
Outra proposta para explorar a tendência de cores vibrantes é investir nos looks monocromáticos, ou seja, visuais compostos por peças na mesma tonalidade. Essa ideia é uma boa aposta para quem ainda não tem tanta facilidade em combinar cores ou deseja praticidade na hora de se vestir.
Também dá para trazer a cor vibrante em peças com diferentes nuances. Por exemplo, por um look com saia na cor azul vibrante e a blusa em azul clarinho. Esse efeito contrastante fica lindo e é uma ótima pedida para variar as produções.
Cores vibrantes em sapatos e bolsas
Você também pode trazer essas cores para o seu look por meio da escolha dos sapatos e das bolsas. Inclusive, essa pode ser uma estratégia interessante para quem deseja apostar nessa trend de forma mais comedida.
Se esse é o seu caso, a nossa dica é investir em bolsas no tom verde bottega ou até mesmo na cor laranja vibrante. Dessa forma, você introduz um ponto de luz no look e eleva ainda mais o visual. O mesmo vale para os sapatos coloridos, ou seja, você também pode reservar a cor vibrante para os pés!
Adora brilho? Ao lado das cores enérgicas, sapatos e bolsas em tom metalizado também são opções interessantes que estão em alta. Além do tradicional prata e dourado, você encontra peças com esse efeito em outras tonalidades, a exemplo da rasteirinha metalic alternativo tricolor da Corello.
Dicas de looks
Após aprender como usar cores vibrantes, que tal se inspirar com dicas de looks utilizando diferentes tons enérgicos? Uma sugestão em que vale a pena apostar é trazer o tradicional conjunto de terninho em pink ou lilás! O resultado é um visual supermoderno e estiloso.
Prefere algo mais discreto? Então invista na calça jeans e escolha apenas uma peça na cor vibrante. Pode ser o sapato, a bolsa ou a camisa. Outra ideia é trazer o tom marcante somente na terceira peça, como no sobretudo, na jaqueta ou no casaco.
Gosta de um mood mais urbano, mas não quer comprometer a elegância? O blazer no tom amarelo mostarda tem tudo a ver com essa ideia! Por baixo, aposte em uma camisa branca ou em uma t-shirt. Complemente com uma bolsa transversal com alça em corrente e um scarpin, e garanta a sofisticação nesse look incrível!
Deixe o seu look ainda mais marcante com itens da Corello!
Agora que você já sabe o que são cores vibrantes e como incorporá-las nos seus looks, não deixe de conhecer o portfólio da Corello! Em nossa loja você encontra sapatos, bolsas e acessórios em tonalidades vibrantes e metálicas.
São inúmeras opções de produtos que vão fazer toda a diferença no seu visual. Espere por itens de alta qualidade e alinhados com as últimas tendências. Prefere modelos mais clássicos? Não se preocupe, pois também oferecemos diversas opções nesse estilo. Visite a loja online da Corello e confira!
Cores vibrantes são tons intensos e saturados, como vermelhos brilhantes, amarelos vivos e azuis elétricos, que chamam a atenção e adicionam energia aos visuais.
O vermelho é uma cor vibrante que se destaca pela sua intensidade e energia, adicionando impacto visual aos visuais.
As cores mais alegres incluem tons vibrantes como amarelo, laranja e rosa, que transmitem felicidade, energia e otimismo, elevando o ânimo e adicionando vivacidade aos visuais.
Cores vibrantes transmitem energia, vitalidade e alegria, estimulando os sentidos e adicionando impacto visual aos ambientes e visuais.
Deixe um comentário