Como se vestir elegante? Confira 6 dicas indispensáveis!
Saber como se vestir elegante te deixa mais prática, confortável e autoconfiante ao montar looks para diferentes ocasiões.
Aprender como se vestir elegante pode aumentar a sua autoconfiança. Quer dizer, você ficou meio triste pra baixo? Combinar as peças ideias te ajuda a lembrar que é possível ser chique e poderosa.
Por outro lado, usar peças que não valorizem você e nem te deixem elegante podem ter efeito contrário, como ao causar insegurança. Por isso, é preciso pensar com carinho ao montar as produções pra que o momento de se vestir seja cada vez mais empolgante.
Assim, quer saber como se vestir elegante no dia a dia? Trouxemos 6 dicas para você. Confira!
1. Aposte no minimalismo
Menos é mais quando o assunto é elegância. Quer dizer, é mais fácil manter a sofisticação com poucas peças — desde que de qualidade e bem escolhidas —, deixando o visu com menos informação.
Isso porque a ideia dos looks elegantes pode ser concentrar a atenção nos detalhes. Não é à toa que o uso de cores neutras (bege, preto, marrom etc.) é tendência pra o verão 2024.
Em outras palavras, sabe aquela pessoa que não precisa fazer muito esforço pra chamar atenção? Pense na Gisele Bunduchen, por exemplo: a elegância dos looks dela é transmitida com naturalidade, mesmo necessariamente usar peças chamativas.
Chamamos isso de quiet luxury, ou peças “silenciosamente” luxuosas. Ou seja, você pode usar uma calça jeans com tênis e regata básica e ainda assim, ser uma mulher elegante.
Apostar no minimalismo também é vantajoso por facilitar muuuuito na hora de se arrumar — as mulheres mais práticas e atarefadas agradecem. Quer mais vantagem? Muitas vezes, as peças sem muitos detalhes são atemporais, fazendo com que você as use por bastante tempo sem se sentir ‘’ por fora’’.
2. Use cores que te valorizem
As mulheres com o estilo urbano, por exemplo, costumam usar muitos tons preto, cinza e branco por serem mais fáceis de combinar. Assim, é possível que essas cores valorizem quem se identifica com esse tipo de estilo.
O mesmo talvez não aconteceria se essas mulheres vestissem peças rosa choque, por exemplo. Primeiro pela falta de costume, segundo porque pode não ter a ver com a personalidade delas, sabe?
Ou seja, pra se vestir elegantemente é importante que as cores das peças escolhidas valorizem você. Pra avaliar isso, conheça o seu estilo — o que leva tempo e exige experimentação — e saiba o que combina com o seu tom de pele. O site Colorwise.me ajuda nisso, confere lá depois.
3. Saiba usar diferentes acessórios
Sapatos, bolsas, lenços e joias são alguns tipos de acessórios que podem deixar o visu muito mais elegante. Duvida? Pense no pretinho básico usado por Audrey Hepburn, no filme ‘’Bonequinha de Luxo’’. O colar de pérolas usado pela atriz deu um ‘’tcham’’ no visu, junto com o charme natural de Audrey, claro.
A mesma lógica se aplica ao escolher bons calçados. Por exemplo, um salto minimalista e de cores neutras pode tornar um look básico muito mais chique. Quer outra sugestão de sapato que melhora o look? O mocassim, escolha interessante também por fugir do óbvio.
Ahhh, quando for escolher os sapatos, também priorize o conforto oferecido! Até porque, pra ser elegante é preciso andar por aí tranquilamente, sem parecer que tem algo incomodando, entende?
Outra dica importante pra garantir um visual elegante é prestar atenção na bolsa escolhida. Quer dizer, é preciso que ela orne com o restante das peças. Por exemplo, sabe o ‘’vestido da vingança’’ usado pela Princesa Diana? A bolsa preta, bem estruturada e de mão, completou a elegância do look.
4. Se adapte ao evento
Você já sentiu que estava arrumada de mais ou de menos para determinado evento? Ambas situações podem ser frustrantes e com certeza, não são sinônimos de elegância. Mas sem pânico! Todas já devem ter passado por isso, né?
Porém, para evitar, é recomendado conhecer bem o tipo de evento aonde você vai. Se necessário, pergunte às pessoas que já frequentaram e/ou analise as vestimentas do público pelas redes sociais.
E claro, pense sempre no seu conforto. Quer dizer, provavelmente, você não fica confortável ao usar um salto agulha em um churrasco. Então, pra ocasiões desse tipo, as papetes podem cair melhor.
5. Tenha peças versáteis
É possível aprender como se vestir elegantemente sem gastar tanto tempo e energia montando looks todo dia, sabia? Até porque, a hora de se vestir deve ser uma diversão, não o contrário.
Pra isso, é indicado que você tenha peças versáteis, coringas, úteis em diferentes ocasiões. Desse jeito, fica mais fácil montar váaarias produções elegantes, diminuindo o risco de criar um look que você se arrependa.
Por exemplo, peças básicas como jaqueta de couro, blazer neutro, calça jeans de corte reto, camisa branca, vestido preto e bolsa transversal estruturada. Com esses itens, é possível criar uma variedade de looks combinando e adaptando para variados eventos.
6. Foque no bom caimento
Por último, mas não menos importante: pra ser elegante é preciso usar roupas que te vistam bem. Isso significa que elas têm um bom caimento no seu corpo e ressaltam as suas melhores características físicas.
Isso porque, não é muito elegante ajeitar a roupa inúmeras vezes ao sentar e se movimentar, né? Fazer isso deixa claro que você não tá confortável. Por essa razão, também tenha cuidado com as escolhas da lingerie: repare se elas não marcam muito na roupa ou criam divisões no corpo.
Se vista elegante com as peças da Corello
E aí, gostou das nossas dicas de como se vestir elegante? Colocá-las em prática no seu dia a dia te ajuda a se produzir com mais praticidade e confiança. Afinal, você sabe que tem as peças adequadas pra ser uma mulher chique em qualquer ocasião, além de valorizar o que tem de melhor.
Pensando nisso, que tal começar a escolher agora mesmo os itens pra o seu guarda-roupa ficar mais elegante? Acesse o nosso site e coloque as nossas dicas em prática!
Deixe um comentário