5 dicas de como organizar bolsa que vão facilitar sua rotina
A bolsa é um acessório incrível, capaz de dar muito charme para diferentes looks. Além da beleza, a peça é um artigo útil, e não importa o tamanho, o estilo ou a ocasião, uma bolsa organizada traz muita praticidade. No entanto, nem sempre é tão fácil colocar isso em prática na rotina. Por isso, trouxemos cinco dicas de como organizar bolsa para sua vida ficar mais descomplicada!
Por onde começar?
Com tantos modelos maravilhosos, é importante entender a sua necessidade e a ocasião em que você usará a peça. É melhor que uma bolsa para o dia a dia, por exemplo, tenha um tamanho maior, com compartimentos. Neste caso, os modelos transversais costumam ser mais confortáveis.
Mas um modelo menor também deve ser organizado, viu? Mesmo que você não vá levar muitas coisas, é possível organizar as bolsas, deixando tudo o mais prático possível. Aqui, um modelo de mão confere estilo, charme e praticidade.
Aposte em acessórios organizadores
Uma boa dica de como organizar a bolsa é investir em carteiras, necessaires e porta-cartões, porque esses acessórios são ótimos para colocar tudo em ordem, afinal, eles evitam que você deixe os itens soltos nos compartimentos maiores.
Desta forma, você saberá exatamente onde estão determinados objetos, como os itens da necessaire e os cartões, por exemplo. Isso economiza tempo e auxilia na organização! Também é uma ótima dica para aquelas mulheres que adoram trocar de bolsa, porque fica bem mais fácil colocar os itens de uma peça em outra.
Dicas para ter uma bolsa mais organizada
Precisando de ajuda e ideias de como organizar uma bolsa feminina? Confira algumas delas!
Leve somente o necessário
Pode parecer uma dica óbvia, mas, na prática, muitas vezes, acabamos saindo com mais do que realmente precisamos. Não tem jeito: esta é a primeira solução de como arrumar a bolsa. Leve o necessário, ou seja, aqueles itens que você realmente costuma utilizar.
Chiclete vencido, papelada que ainda não foi jogada no lixo e vários batons diferentes? Nada disso! Pode parecer que essas coisas não ocupam muito espaço, mas elas atrapalham bastante na hora da organização. Jogue o lixo fora e priorize os objetos que têm utilidade na sua rotina.
Caso sobre um tempinho, reavalie o conteúdo da sua bolsa diariamente. Organize-se, pense em como será sua rotina, coloque os objetos que você irá precisar e tire aquilo que não for necessário.
Priorize os modelos com divisórias
Os modelos com divisórias são mais fáceis de organizar, porque você pode separar os itens e não deixá-los apenas jogados, todos juntos. Porém, nem todas as bolsas têm essas divisões, e não há problema nenhum!
Um organizador interno de bolsa é uma excelente opção para esses casos, porque você pode acrescentá-lo na sua peça e escolher um modelo que tenha o número de compartimentos de acordo com a sua necessidade.
Se você preferir não usar os organizadores internos ou as bolsas com divisórias, aposte no truque de levar os objetos em outros acessórios, como necessaires e porta-cartões, por exemplo. Assim, não ficará tudo solto, e você terá muito mais facilidade quando procurar um item específico.
Separe os objetos por “grupos”
Nessas divisórias, uma boa aposta é organizar os objetos por categoria. Itens de higiene ou maquiagens podem ficar no mesmo compartimento, a carteira e os óculos, em outro, e assim por diante. Os objetos pequenos podem ser colocados na mesma divisória, e os essenciais, em lugares de fácil acesso.
Este é mais um truque de como organizar a bolsa que trará muito mais facilidade na hora de encontrar algo que você precisa, sem a necessidade de ficar procurando por muito tempo.
Não exagere no tamanho
Lá em cima, falamos que modelos maiores são mais práticos para o dia a dia, mas nada de exagero! Provavelmente, uma bolsa muito grande só fará com que você acabe levando mais itens desnecessários, afinal, há muito espaço disponível. Além de carregar peso, fica muito mais difícil manter a organização.
Então, o ideal é escolher um modelo que esteja de acordo com a necessidade do cotidiano. Pense em tudo o que você realmente precisa levar, considerando os objetos que são usados durante o dia, e escolha a bolsa que comporta isso.
Faça uma limpeza periodicamente
Mesmo com essas dicas, é normal que, com o tempo, a bagunça vá se acumulando, por isso é importante fazer uma limpeza frequente. Que tal começar a dar “uma geral” no domingo à noite, antes do começo de uma semana nova?
Desta forma, você pode jogar fora todos os lixinhos que se acumularam ao decorrer dos dias, tirar os itens que não usará naquela semana e acrescentar objetos novos, de acordo com sua necessidade. Começar a segunda-feira com a bolsa organizada pode fazer toda a diferença na sua rotina!
Que tal testar essas dicas de como organizar a bolsa? Com certeza, sua vida ficará muito mais prática! Com os modelos da Corello, você poderá unir estilo a essa organização, com diferentes modelos e tamanhos disponíveis.
Deixe um comentário