Fisherman Core: O Que É, Como Usar e Peças-chave

Se prepare! O fisherman core, estética inspirada no visual dos pescadores, invadiu o mundo da moda. Quer dizer, Segundo o Pinterest Predicts 2025, a busca por sandália fisherman cresceu 30%.
Sim, trinta por cento! Sinal de que tem muita gente trocando o salto por um visual mais despojado, prático e cheio de estilo. Até porque, as peças que compõem o fisherman core costumam ser mais confortáveis – essa é a melhor parte, né?
Então, se você ainda não se apaixonou por essa tendência, calma que vamos te mostrar o porquê dela ter virado febre e como usar. Bora?
Trouxemos os seguintes tópicos:
- O que é um fisherman core?
- Qual é a origem do fisherman core?
- Por que o fisherman core voltou a ser tendência?
- Quem pode aderir ao fisherman core?
- Fisherman core: como usar?
Tenha uma ótima leitura!
O que é um fisherman core?
Fisherman core nada mais é do que um estilo inspirado no visual dos pescadores (daí o nome). Só que de um jeito muito mais fashion. É tipo pegar o look de alguém que passou a vida no mar, colocar um filtro Pinterest e transformar em tendência.
Cá entre nós: ao ouvir falar de fisherman core pela primeira vez, a gente costuma estranhar, né? Mas aí, olhamos com mais calma e… faz total sentido. Até porque, esse estilo tem uma vibe meio náutica e meio funcional que é bem confortável. E, convenhamos, tem dias que isso é tudo que a gente quer, né?
Qual é a origem do fisherman core?
O fisherman core pode ter ganhado esse nome moderninho recentemente, mas a inspiração vem de longe, lá do século XIX!
E até hoje, muita gente já usava esse estilo bem antes dele virar trend nas redes. Principalmente quem ama aquele look clássico e atemporal. E aí, se identificou?
Olha só esse resumão pra você entender melhor:
Tudo começou com os banhos de mar
Lá atrás, no século XIX, a moda inspirada em pescadores iniciou quando as pessoas passaram a usar roupas específicas para curtir a praia com estilo e conforto.
E sabe aquelas fotos antigas que a gente vê por aí, com mulheres de vestidos listradinhos, chapéus de palha e homens com suéteres pesados e calças soltas? Então, esse visual já era super presente nos ensaios publicitários da época.
Chanel, em 1917
Depois, Coco Chanel trouxe a famosa blusa listrada bretã (aquela azul e branca, com gola canoa) pro guarda-roupa feminino. A peça virou um ícone, principalmente por ser confortável, chique e fácil de combinar.
A gente aqui ama, e você? A diferença é que, atualmente, o fisherman core mistura o estilo navy (mais arrumadinho) com o look pescador (mais utilitário). Com isso, os looks combinam tradição com modernidade.
Por que o fisherman core voltou a ser tendência?
O fisherman core voltou a bombar porque ele tem tudo a ver com o que a gente está buscando hoje em dia. Isto é, estilo com significado – a tal da moda com propósito, sabe? –, conforto e praticidade. Saiba mais:
Estilo funcional e confortável
Cada vez mais a gente quer roupa que não aperte, que dê liberdade e aguente a correria. E o fisherman core entrega isso com peças práticas e ao mesmo tempo, cheias de charme.

Peças com história e personalidade
Nada de roupa sem graça ou só pra “lacrar”. O fisherman core é cheia de significado. Por exemplo, bolsas de crochê ou lona são exemplos dessa estética. Elas remetem ao trabalho manual e têm uma pegada retrô, diferente das bolsas comuns.
Influência de outras tendências conscientes
Outros estilos ‘’primos’’ do fisherman core ajudaram a abrir caminho pra essa moda que mistura funcionalidade e estilo, como:
- gorpcore, que valoriza o utilitário e outdoor, como calças cargo com vários bolsos e tênis robustos, tipo botas de trilha;
- grandpacore, aquele conforto estilo vovô, sabe? Por exemplo, sapatos confortáveis, como mocassim.
Quem pode aderir ao fisherman core?
O fisherman core é pra todo mundo! Esse é um estilo democrático que funciona tanto para quem curte um estilo mais básico quanto para quem adora estar na moda. Por exemplo:
- minimalistas – quem gosta de peças simples, práticas e com design clean vai amar o fisherman core, como a clássica camisa listrada branca e azul;
- fashionistas – para você que segue tendências sem perder a autenticidade, dá para apostar em sandálias fisherman com detalhes diferentes, por exemplo;
- quem busca praticidade – esse estilo é perfeito para quem prioriza conforto sem abrir mão do estilo.
Fisherman core: como usar?
Confira as principais peças que você precisa conhecer e apostar para aderir ao fisherman core:
Sandálias fisherman
A queridinha da vez! Com tiras largas e solado robusto, ela é perfeita para deixar o visual mais despojado e funcional. Combina fácil com vestidos, calças e looks mais arrumadinhos, como um conjunto de alfaiataria.

Assim, você foge do óbvio e quebra a expectativa (no melhor sentido) ao misturar o estilo casual da sandália fisherman com peças mais sofisticadas.
Casaco de tricô trançado
Além de super confortável, o tricô com ponto trançado dá um ar artesanal e vintage que é a cara do fisherman core. É ideal para dias mais fresquinhos, deixando o look com aquela pegada cozy e cheia de charme.
Pra não deixar o visual tão “quentinho e confortável”, você pode combinar esse tricô com um coturno ou bota de solado grosso. Agora, quer uma opção mais leve? Uma papete com solado esportivo também funciona super bem pra esse mix de cozy com atitude.

Bolsa com formato de peixe
Para dar um toque divertido e temático, a bolsa em formato de peixe é um acessório bem interessante. Além de prática, ela mostra que você está por dentro da tendência de um jeito criativo.
Assim, se quiser sair básica, é só jogar esse modelo por cima e pronto, você chama atenção na medida certa!
Monte o seu look fisherman core com ajuda da Corello
Como você reparou, o fisherman core mistura estilo, conforto e personalidade. Ou seja, essa tendência prova que dá pra estar na moda sem abrir mão do conforto e da autenticidade.
E aí, quer montar seu look fisherman core? Então, corre lá no site da Corello e descubra sandálias, bolsas e outros acessórios que vão deixar o seu look ainda mais especial!
Deixe um comentário