Slingback: Como Usar, O Que É E Qual A Origem?

Tudo que a gente precisa pra ficar chique sem muito esforço – principalmente em dias corridos – é escolher um bom calçado. O slingback é prova disso. Quer dizer, você monta um look com ele + peças simples, como uma regata, e já sai do básico para o chique. E aí, gostou da nossa dica de como usar o slingback?
Claro que você também pode escolher roupas menos despojadas para ficar ainda mais elegante da cabeça aos pés. Tudo depende do seu estilo e do modelo de slingback escolhido.
É mais fácil entender com exemplos, né? Por isso, continue com a gente e confira os seguintes tópicos:
- O que é um sapato modelo slingback?
- Qual a diferença entre scarpin e slingback?
- Qual é a origem do slingback?
- Como usar o slingback?
O que é um sapato modelo slingback?
O slingback é um calçado fechado na frente, mas com uma tira atrás que envolve o calcanhar. Isso ajuda a deixar o pé bem firme no sapato. Ele pode ter salto baixo, alto, ou ser sem salto. Ou seja, tem uma versão para todos os gostos!

A versão mais famosa é aquela com salto baixo e bico fino, que tem um ar vintage, super charmoso! E aí, já se imaginou andando por aí com esse calçado que deixa qualquer pessoa com energia de diva dos anos 50, como Marilyn Monroe?
Qual a diferença entre scarpin e slingback?
A principal diferença é que o scarpin é mais fechado e o slingback tem a abertura atrás, com a tira que dá um toque especial. Ambos são super versáteis e vão bem em várias situações, desde o trabalho até um evento mais arrumado.
Versão scarpin slingback
Ah, e tem a versão que mistura os dois! O scarpin slingback traz o design do scarpin, mas com a tira do slingback atrás. É uma opção super elegante, mas com o charme extra da tira. E aí, usaria?

Qual é a origem do slingback?
Se você curte um calçado estiloso e com história, o slingback tem muito a contar!
Tudo começou com Coco Chanel
Sabia que o slingback foi criado por Coco Chanel em 1957? Ela queria um sapato que fosse prático, mas, ao mesmo tempo elegante, e que pudesse ser usado em várias ocasiões.
Assim, o modelo bicolor, com a ponta preta e o corpo bege, foi pensado pra dar a sensação de pernas mais longas. E ainda ele protege a parte da frente do calçado, evitando o desgaste. Tudo, né?!
Nos anos 50, fez sucesso mundial
O modelo se espalhou rapidinho nos anos 50 e se tornou símbolo de elegância, com celebridades como Brigitte Bardot ajudando a deixar o slingback ainda mais famoso. Desde então, ele virou um ícone que atravessou gerações.
Sempre se reinventando
O slingback não ficou no passado, não! Ele foi reinventado ao longo dos anos e, desde 2024, voltou com tudo! Agora, tem versões de saltos altos, baixos, flats e até em materiais como couro e verniz. Ou seja, sempre tem uma versão que se encaixa no seu estilo.
Versátil e sempre chique
Hoje em dia, o slingback é perfeito para quem quer algo mais sofisticado sem perder o conforto. É uma ótima opção para quem quer dar um tempo no scarpin ou na sapatilha e mocassim, sabe?
Como usar o slingback?
O slingback combina com vários estilos, do mais casual ao mais arrumado. Dá uma olhada nas dicas e arrase!
Slingback + mini vestido
Você está com um mini vestido básico e quer dar um up no look? Então, adicione um slingback com salto!
Se o calçado tiver um salto baixinho – kitten heel – a proposta vai ficar ainda mais chique. Agora, caso você prefira algo mais ousado, vale escolher um slingback com um salto mais alto.
Slingback + saia midi
A saia é uma das amigas mais fiéis de quem curte um visu mais feminino. Nesse sentido, o modelo midi – com comprimento médio e abaixo do joelho – é perfeito apra criar um visual elegante, mas sem perder o conforto.
Combine com uma blusa mais ajustadinha ou uma regata básica e a slingback (óbvio!) e pra ficar mais sofisticada. Se for para um evento mais formal, complementa com uma bolsa de ombros e um acessório mais discreto. Vai ficar show!
Slingback + look de trabalho
Se o seu trabalho pede um look mais formal, o slingback é perfeito! Ele dá uma quebrada naquele look tradicional de sapato de salto mais sério.
Outra dica é ir de alfaiataria (tipo calça de corte reto ou pantalona) para um visual super chique e confortável ao mesmo tempo. Vai te deixar linda e pronta pro dia todo!
Slingback + bermuda jeans
Procura algo mais descomplicado e moderno? Bermuda jeans com slingback é a aposta certa! Fica super estiloso e confortável. Até porque, você mistura o despojado com o sofisticado.
Se quiser uma vibe mais descolada, joga uma terceira peça oversized por cima. O que acha? Combina com o seu estilo?
Slingback + meia-calça
Quem disse que não pode usar slingback no inverno? É só combinar com meias altas ou meia-calça que você vai ficar quentinha e estilosa.
E olha, esse look tem aquele toque vintage que lembra as divas dos anos 50, sabe? Tipo Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, que arrasavam com looks clássicos e cheios de charme.
A meia-calça preta, por exemplo, é super clássica. Mas se você curte ousar, as coloridas são a cara do inverno e dão um super toque de estilo.
Escolha a sua slingback na Corello
Então, deu pra ver como usar o slingback? O truque é escolher o modelo que tem a sua cara e caprichar no combo de peças. Feito isso, é só se jogar nesse clássico e arrasar por aí!
Agora, que tal dar uma olhada nos nossos slingbacks e nos acessórios, como bolsas, lá na Corello? A gente tem várias opções pra você completar o look com muito estilo. Vem conferir e encontrar o par perfeito!
Deixe um comentário